WhatsApp Image 2021-04-20 at 10.19.51.jp

O AUTOR

F. G. CARD ou Fábio Guolo Cardoso, nasceu em 1979 no estado do Rio Grande do Sul e passou parte da infância e adolescência em Santa Catarina onde teve contato com RPGs de mesa em 1995, sua maior inspiração para escrever.


Em 1997 mudou-se para o Paraná, estado onde vive desde então e onde estudou Física na UEL, Sistemas de Informação na Faculdade Santa Cruz e Engenharia Civil na PUC-PR e UFPR.


Em 2005, acumulara vasto acervo RPGístico e decidiu utilizar esse material como a inspiração que o levou à literatura.

A obra de estreia, O Despertar, foi lançada em 2010, mas antes mesmo de completá-la, notou que a história não caberia em um único volume e decidiu criar uma série.

Em 2013, com O Despertar, foi indicado ao prêmio Codex de Ouro da Literatura Brasileira ao lado de ícones como Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse) e Raphael Draccon (Dragões de Éter).


A primeira edição de A Baronesa, o segundo volume da trilogia, foi publicada em 2012 para consolidar a série e o terceiro livro, A Sentinela, encontra em pós produção e será publicado antes do fim de Abril de 2021.

Hoje divide o tempo entre a literatura, a co-edição da editora Buenovela no Brasil e a consultoria financeira no Grupo Ademicon.